[Nota Oficial] Mantido o encerramento antecipado das atividades administrativas e pedagógicas

NOTA OFICIAL

Tendo em vista que até a noite desta segunda-feira (21), após diversas diversas tratativas junto ao Governo do Estado,  não houve a liberação da quota financeira para pagamento das bolsas (estágios) do mês de novembro, está mantida a decisão do Conselho Universitário (COU) que determina o encerramento antecipado das atividades administrativas e pedagógicas da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a partir de amanhã, 22 de dezembro.

A medida, deliberada pelo COU em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, leva em conta a impossibilidade de funcionamento dos departamentos pedagógicos, clínicas e laboratórios da instituição sem o apoio dos estagiários.

Dessa forma, está confirmada a informação da Nota Oficial expedida à tarde pela Coordenadoria de Comunicação Social (confira aqui), que prevê o fechamento de todas as unidades da instituição, mantendo-se, apenas, o atendimento aos pacientes internados na Clínica-Escola de Medicina Veterinária e aos animais do campo experimental.

Também está confirmada a viagem de uma comissão, composta por conselheiros do COU e representantes dos estagiários, ao Palácio do Iguaçu, em Curitiba, para discutir o assunto com o governador ou seus representantes.

A Reitoria da Unicentro destaca que assim que houver novas informações sobre a liberação da quota financeira, outra nota será divulgada.