Unicentro lança campanha Natal Solidário

O reitor da Unicentro com as representantes da Escola Iná e do grupo Soroptimista de Guarapuava.

O Natal está se aproximando e, com ele, vem também o sentimento de solidariedade para com o próximo. É por isso que na Unicentro a tradicional Campanha Natal Solidário já começou. Neste ano, a proposta chega a sua sétima edição e está mobilizando servidores, professores e estagiários da instituição.

“Esse gesto vem ao encontro do nosso esforço pela construção de uma realidade diferente. Dificilmente uma ação isolada transforma o mundo, mas se uma ação dessa, repetida várias vezes, transformar a nós mesmos, teremos condições de nos envolvermos cada vez mais com ações de solidariedade e com a perspectiva de construção de um mundo melhor”, destacou o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona.

A campanha abrange os três campi da Universidade. No total, serão beneficiadas 365 crianças. Em Irati, a campanha vai fazer a alegria de 55 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Planalto do Futuro. Já em Guarapuava, pela segunda vez consecutiva, a instituição escolhida para receber as doações foi a Escola Total Iná Ribas Carli. Serão 310 crianças beneficiadas. De acordo com a diretora da Escola Total, Elizangela Borteli, a iniciativa da Unicentro proporciona um Natal cheio de alegria para as crianças. “É um grande presente, pois muitos deles não ganhariam esses presentes se não existisse a parceria com a Unicentro. Esses alunos sonham muito, mas a realidade que vivenciam é muito difícil, então para eles é grandioso. Não tenho palavras para explicar todo este gesto”, ressalta.

O lançamento também foi realizado no campus Cedeteg.

Neste ano, ao invés das tradicionais sacolinhas, foram estregues cartões. Cada professor, agente universitário, estagiário ou acadêmico que quiser adotar uma criança, deverá escolher um nome da lista e ficará responsável pela compra de doces, roupa, calçado e um brinquedo.

No campus Cedeteg, uma campanha interna também arrecada doações para os filhos dos funcionários terceirizados. Desta vez, 28 crianças serão beneficiadas com os presentes e também com uma festinha de Natal. “É uma contribuição no sentido de tentar deixar a vida das pessoas mais feliz e também instigar uma reflexão sobre o que é a nossa vida e como podemos contribuir. Essa ideia vem também no sentido de confraternizar e gerar um pouco de benevolência e caridade a essas pessoas que precisam, e que estão no dia a dia conosco, nos ajudando a conduzir o campus”, disse o diretor do campus Cedeteg, Juliano Tadeu Vilela de Resende.

No campus de Irati, a campanha de Natal 2015 vai ser lançada nessa terça. Os presentes para as crianças apadrinhadas devem ser entregues até o dia 11 de dezembro na reitoria, direção do campus Cedeteg ou direção de campus de Irati.