Professor da Unicentro embarca rumo a Austrália em busca de parcerias

Abrir as portas da universidade em busca de aperfeiçoamento é fundamental para um bom desempenho da instituição. E é isso o que a Unicentro está fazendo. No mês de setembro, o professor Paulo Roberto da Silva, embarca para a Austrália em buscar de parcerias para a universidade. “Eu fui selecionado para participar de um programa do governo do estado de Vitória, na Austrália. O objetivo da viagem é traçar possíveis futuras colaborações entre os países da América Latina e o estado de Vitória”.

Do Brasil, apenas nove pessoas vão participar do programa, que tem como objetivo levar pessoas das universidades e profissionais de empresas da América Latina para conhecer o funcionamento do sistema educacional e do sistema de interação entre universidade, empresa e governo no estado de Vitória. Durante o programa, diversas atividades estão marcadas. “O programa tem duração de 25 dias. Nós temos uma programação bastante pesada porque só no estado de Vitória são 10 universidades. Nós temos que visitar todas as universidades e ter reuniões em todas elas. Além de conhecer também algumas indústrias e parte do governo do estado de Vitória”, conta Paulo.

Doutor em biotecnologia e coordenador do Mestrado em Biologia Evolutiva da Unicentro, Paulo se diz bastante otimista quanto à busca de parcerias. “É uma parceria que está se fechando e eu estou bastante otimista. O meu objetivo de ir pra lá é justamente conversar com professores de diversas áreas e tentar estabelecer uma colaboração para futuro convênio”.

Paulo já esteve em uma reunião em Curitiba com representantes do estado de Vitória e coordenadores do programa, e destaca o interesse do país da Oceania em realizar colaborações com o Brasil. “O pessoal está muito interessado em fazer colaboração com a gente porque nós somos um país em desenvolvimento e eles um país desenvolvido. Isso traz bons frutos para eles e, com certeza, para nós também”.