Resultado das bolsas do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e o Escritório de Relações Internacionais (ERI) divulgaram na última sexta-feira (15), o resultado da primeira chamada do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2015. Participaram graduandos das áreas de Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas vinculados à Unicentro.

A classificação geral e a primeira chamada estão disponíveis no site da Proen. Os candidatos contemplados com as bolsas deverão permanecer pelo prazo máximo de seis meses no país de destino. Inicialmente,o Programa Santander disponibilizará cinco bolsas para os estudos, exclusivamente em universidades conveniadas com a Unicentro.

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2015 visa a contribuir, por meio do intercâmbio de estudantes de graduação de instituições de ensino brasileiras, portuguesas, espanholas, argentinas, chilenas, colombianas, mexicanas, peruanas, porto-riquenhas e uruguaias para incrementar a qualidade da formação dos alunos das instituições de ensino participantes. O programa tem como objetivo oferecer oportunidade de estudo a discentes brasileiros em universidades de excelência, nas áreas de letras, artes, ciências humanas e sociais aplicadas, além de complementar a formação de estudantes brasileiros, dando a oportunidade de vivenciar experiências educacionais voltadas para a qualidade, o empreendedorismo, a competitividade e a inovação.

Os candidatos identificados nesta primeira chamada deverão comparecer à Proen para preenchimento de documentação exigida pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2015, entre 18 e 20 de maio, apresentando, também, número de conta corrente do Banco Santander.