Unicentro presente na posse da diretoria do Instituto Histórico de Guarapuava

Na noite da última quinta feira (9), em cerimônia realizada no Hotel Küster, foram empossados os novos membros da diretoria do Instituto Histórico de Guarapuava (IHG). Desta vez, quem assume o cargo de presidente, para um mandato de dois anos, é Ariel José Pires, professor aposentado da Unicentro.

Ariel vê enorme importância em sua carreira desempenhada dentro da instituição por 28 anos. “Como sou formado em história e meu mestrado e o doutorado permaneceram nesta linha de pesquisa, tenho muita bagagem acumulada. Mesmo assim, sempre estamos buscando novos conteúdos, estando sempre em atividade, tanto no Instituto Histórico de Guarapuava, como na Associação de Docentes Aposentados da Unicentro, da qual eu também faço parte”, afirma.

Dentre os objetivos, está à continuidade da execução dos projetos de pesquisa e a preservação da memória de Guarapuava e região, visto que o órgão busca conservar a história e a cultura local. “Representa uma grade responsabilidade, porque é uma tentativa de continuação de tudo o que já foi feito e dos projetos que ainda estão sendo elaborados”, completa Ariel.

Além de Ariel, a servidora da Unicentro, Noeli Terezinha Pavoski, que trabalha na secretária geral da reitoria, também foi empossada como membro da diretoria do IHG, para desempenhar a função de segunda secretária. “Por ter certa experiência com arquivos, espero contribuir muito, preparando além de material para apresentação em forma de projeto, para que eu possa contribuir e trazer algo de importante para o instituto”.

Para Cláudio Mello, chefe de gabinete da reitoria, que estava presente na posse, afirma que a Unicentro só tem a ganhar com as alianças realizadas com o IHG. “Essa parceira com o Instituto Histórico de Guarapuava é fundamental pra área de conhecimento de história de uma maneira geral e mais para o desenvolvimento da ciência de uma forma mais ampla em nossa região”.

Representantes de várias instituições de Guarapuava estiveram presentes no evento. Além disso, cinco novos associados receberam certificados.

Confira as fotos da posse da nova diretoria no Banco de Imagens da Unicentro.