Unicentro realiza colações em separado em Guarapuava e Irati

Na noite da última quarta-feira (25), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) realizou as cerimônias de colação de grau em separado. Os eventos aconteceram nos três campi da instituição, em Guarapuava e Irati. Com um total de 250 formandos das oito unidades universitárias, as solenidades contaram com com 150 formandos no campus Santa Cruz, 53 em Irati e 47 no Cedeteg.

O diploma de curso superior é algo muito importante na vida das pessoas. Para Clarinda Antonelli de Maia, este momento era um sonho que se concretiza. “Esta cerimônia valoriza o momento de receber o diploma, e a forma como a universidade trata os temas que ela administra os cursos, contribui para a nossa formação e aprendizado, então isso se torna algo valioso”, disse.

Segundo o diretor do campus Santa Cruz, Ademir Fanfa Ribas, a colação de grau serve não apenas para legitimar o importante papel que os recém formandos passam a cumprir na sociedade, mas para a concretização de um sonho que se realiza. “A colação de grau ou qualquer formatura é de grande alegria para nós da universidade, nós vemos como mais uma batalha vencida, temos dois momentos importantes na vida acadêmica, os quais são de entrada e saída da universidade, que tem como grande objetivo a formatura”, afirmou o diretor.