Inscrições abertas para o Programa Institucional de Iniciação Científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Estadual do Centro-Oestre (Unicentro) abriu inscrições para o Programa Institucional de Iniciação Científica (Proic). Entre os objetivos do programa está o de incentivar a participação de alunos dos cursos de graduação em projetos de pesquisa de iniciação científica, contribuindo para a melhoria do ensino e para a disseminação dos resultados das pesquisas.

Os alunos interessados devem desenvolver um projeto de pesquisa e encontrar um professor com uma linha de pesquisa semelhante para ser o seu orientador. A partir daí, o docente deverá indicar o nome do aluno no Sistema de Gestão Universitária (SGU). As inscrições para orientando seguem até o dia 22 de abril.

O Proic funciona em duas modalidades de iniciação científica: a remunerada e a voluntária. Para inscrição no Proic, o aluno deve atender aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso de graduação; não figurar como possível formando; possuir currículo na plataforma Lattes, atualizado há pelo menos três meses da data de inscrição; possuir disponibilidade mínima de 20 horas semanais para dedicação na execução das atividades do cronograma do projeto de pesquisa, inclusive nos períodos de férias letivas; submeter à avaliação do comitê uma proposta de projeto e plano de trabalho/atividades relacionados com a(s) Linha(s) de Pesquisa do seu orientador; não usufruir de qualquer outra modalidade de bolsa ou exercer qualquer atividade remunerada; não estar inadimplente com a Unicentro.

Mais informações sobre a documentação necessária, cronograma do processo seletivo e obrigações dos orientadores e orientado estão disponíveis no edital, no site da Propesp.