Servidores e docentes aprovam fim da greve

Servidores e docentes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) aprovaram a suspensão da greve, que teve início na segunda semana de fevereiro. No entanto, as categorias permanecem em estado de greve, caso algum dos acordos firmados com representantes do governo do estado não seja cumprido.

As decisões foram tomadas, em assembleia, pelos dois sindicatos que reúnem a maioria dos servidores da universidade. Na tarde da última quinta-feira (12), o Sindicato dos Docentes da Unicentro (Adunicentro) se reuniu no auditório Francisco Contini, no campus Santa Cruz, e no auditório Denise Stoklos, em Irati. Já o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Unicentro (Sintesu), formado por servidores e docentes, realizou assembleia na manhã desta sexta-feira, na sua sede.

Ambos os sindicatos entenderam que houve avanços significativos quanto às pautas requisitadas e os compromissos assumidos por membros do Governo do Estado. Sendo assim, mesmo com decisão dividida, as votações nas duas assembleias acompanharam a sugestão dos comandos de greve.

O início das aulas e a adaptação do calendário acadêmico serão decididos pela Reitoria, em conversa com responsáveis administrativos e pedagógicos, e divulgados até o fim desta sexta-feira. Para os professores e funcionários, a volta ao trabalho se dá na próxima segunda-feira (16).