Novatec promove oficina de redação de patentes

A Agência de Inovação Tecnológica da Unicentro (Novatec) promove uma oficina de redação de patentes para pesquisadores das Universidades do Paraná, além de gestores dos Núcleos de Inovação Tecnológica. A oficina tem o objetivo de aprimorar as técnicas de redação de pedidos de patentes, contribuindo para a melhoria da qualidade dos pedidos depositados pelas universidades.

O curso que será realizado no dia 4 de novembro e será ministrado por agentes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), com apoio da Fundação Araucária e a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Públicas (Apiesp).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de outubro. Podem se inscrever professores, alunos de mestrado e doutorado, além de pesquisadores das Instituições de Ensino Superior (IES) que possuam produtos tecnológicos oriundos de projetos de pesquisa concluídos ou em andamento com potencial inovador e geradas no âmbito das instituições.

No total, serão reservadas cinco vagas para cada NIT do Estado do Paraná. Para mais informações entre em contato pelo e-mail: novatec.integ@gmail.com.