Professor da Unicentro organiza “Soluções Google Geo”, em Portugal

Nos dias 17 e 18 de novembro será realizado o primeiro “Soluções Google Geo”, na Universidade Nova de Lisboa, em Portugal. O evento é uma organização do professor do curso de Geografia da Unicentro, Marcos Pelegrina.

De acordo com Pelegrina, o objetivo é apresentar as várias soluções existentes hoje no Google e a potencialidade das atuais plataformas, além partilhar experiências e praticar o funcionamento das mesmas através de workshops. “Quem comparecer ao evento irá aprender a utilizar ferramentas gratuitas para recolher, armazenar, visualizar e disponibilizar dados e informação online de uma forma simples e acessível”, explica.

Além disso, pessoas de qualquer parte do mundo podem acompanhar os minicursos e palestras do evento, basta entrar no site da Editora Mundogeo na data de realização.

Esta é a primeira vez que o evento será organizado em Portugal sendo exclusivamente dedicado à exploração de ferramentas geográficas do mundo Google.

O Soluções Google Geo é voltado a todos os profissionais, professores e estudantes com interesse nas plataformas, sejam eles iniciantes ou usuários com experiência. As ferramentas abordadas serão: Google Earth, Google Maps, Google Maps API, Google Maps Engine, Google My Maps, Google Earth Tour Builder, Google Maps Views.

Mais informações sobre o evento através do site: www.solucoesgooglegeo.com.