Vestibular para indígenas está com as inscrições abertas

Acesse o site do Vestibular.

Clique aqui e acesse o site do Vestibular.

Na última terça-feira (23), foi realizado o lançamento do XIV Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná. Neste ano, pela terceira vez, o processo seletivo será organizado pela Unicentro. O lançamento do processo seletivo também marcou o início do período de inscrição, que segue até o dia 24 de outubro.

As inscrições devem ser feitas preenchendo a ficha de inscrição, a carta de recomendação e o questionário socioeducacional, disponíveis no site do vestibular. A seguir, o candidato deve encaminhar a documentação às universidades envolvidas ou à Unicentro pelos correios.

De acordo com a assessora de Assuntos Indígenas da Unicentro, Déa Silveira, para que os candidatos possam concorrer às vagas é necessário que os candidatos atendam alguns critérios, como ter concluído o ensino médio. “Também é preciso que ele tenha uma carta de apresentação, assinada pelo cacique. Na carta, o cacique deve afirmar que conhece o candidato e que ele é, de fato, índio”, completa.

O Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná garante que todas as universidades estaduais paranaenses reservem seis vagas para concorrência exclusiva entre integrantes de sociedades indígenas do estado. Nesta edição, as provas serão aplicadas nos dias 18 e 19 de dezembro, no campus Cedeteg, em Guarapuava. Mais informações pelo telefone (42) 3621-1034.