Conheça os vencedores do Festival da Canção

Dinei e Alex foram os vencedores da categoria Interpretação.

A edição 2014 do Festival Universitário da Canção, o Fuca, chegou ao fim na noite de sexta-feira (19/09). Após as apresentações, que foram realizadas no Auditório Francisco Contini, no campus Santa Cruz da Unicentro, em Guarapuava, foram conhecidos os vencedores.

Na categoria Interpretação, o vencedor foi Alex Maurício de Lima, que compõe a dupla Dinei e Alex, com a música “Deus salve a América”, de Zezé di Camargo e Luciano. Em segundo ficou Jacqueline de Lima, que interpretou “Maria Maria”, de Milton Nascimento. A terceira colocada foi Carol Giraldis, com a música “Chão de giz”, de Zé Ramalho.

Já na categoria Composição, a noite foi de Carlos Magno Vidal, que cantou a “Seca” e faturou o primeiro lugar. A segunda posição foi de Vitor Martim, com a música “O que não volta”. Já o peruano Enrique Ernesto apresentou a composição “Te vas conmigo” e ficou com o terceiro lugar.

Carlos Magno Vidal foi o melhor da categoria Composição.

Em cada categoria, os vencedores faturaram R$ 2 mil, os segundos colocados levaram R$ 1 mil e os terceiros lugares ficaram com R$ 500.

Além dos prêmios para os vencedores, o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, promoveu uma surpresa de última hora e concebeu prêmios de R$ 500 em cada categoria, para os concorrentes com maior torcida. Na Interpretação, o prêmio de melhor da galera foi dividido por Jacqueline de Lima e Jefferson Porciuncula Pereira. Já na categoria Composição, o escolhido do povo foi Luis Gustavo Cordeiro e a Trupe do Disco Voador.

O Fuca é uma realização da Unicentro e da Rádio Universitária Entre Rios FM, com apoio da Prefeitura de Guarapuava e Caminhos do Paraná, além da promoção da RPC TV.