Unicentro recebe selos de qualidade em 30 cursos

A Universidade Estadual do Centro-Oeste recebeu selos de qualidade em 30 cursos na avaliação feita pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, deste ano. Todos os anos, a editora analisa os cursos superiores das principais instituições do país com o objetivo de levar ao conhecimento dos pré-vestibulandos quais as melhores universidades.

Em 2014 houve algumas novidades em relação aos selos de qualidade recebidos no ano passado. Os cursos de Ciência da Computação e Jornalismo, em Guarapuava, receberam selos inéditos, além de Engenharia Ambiental e Turismo, em Irati, e Ciências Contábeis de Prudentópolis. Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Química, Engenharia Florestal e Psicologia foram destaques entre os selos de qualidade, recebendo o conceito de quatro estrelas.

No entanto, o curso que mais surpreendeu foi o de Secretariado Executivo, que em 2013 estava classificado com quatro estrelas e agora recebeu o conceito máximo, de cinco estrelas. De acordo com a acadêmica, Fabrícia Ferrazza, o curso tem evoluído cada vez mais. “Notamos uma grande diferença, as matérias tem um foco mais crítico, a busca por uma realidade, a inserção desse profissional no mercado de trabalho, tudo vai melhorando gradativamente”, conta.

O representante da Divisão de Planejamento e Avaliação Institucional, Angelo Marafon, acredita que o aumento no conceito da Unicentro em vários cursos se dá pela captação de melhores alunos e do investimento da universidade em capacitação dos seus docentes. “Isso reflete no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e também nos selos do Guia do Estudante, da Abril, que é um dos principais selos e manuais que os estudantes do país inteiro utilizam para conhecer a nossa universidade”, relata.

“É nesse sentido que os resultados obtidos pela universidade estimulam a buscar sempre mais resultados melhores para que essa visão positiva da nossa Unicentro continue crescendo”, comenta o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, sobre a conquista dos selos.

Os selos constarão na publicação “GE Profissões Vestibular 2015”, que passa a circular nas bancas a partir do dia 10 de outubro de 2014.

Secretariado Executivo

★ ★ ★ ★ ★