Fuca 2014 será realizado em Guarapuava

O Festival Universitário da Canção 2014 (Fuca) será realizado integralmente no campus Santa Cruz, em Guarapuava. Conforme decisão da coordenação e da comissão organizadora do evento, para a edição deste ano, o festival contará com uma fase classificatória, nos dias 17 e 18 de setembro, no Auditório Francisco Contini, em Guarapuava. A etapa final do Fuca 2014 acontecerá no dia 19 de setembro, em Guarapuava, no mesmo local da eliminatória.

Os candidatos classificados, oriundos de inscrição para apresentação no campus de Irati, terão transporte fornecido pela organização do evento para participar das classificatórias em Guarapuava.

Para a edição deste ano foram mantidas as duas categorias dos anos anteriores – Composição e Interpretação. A diferença é que, em 2014, além da comunidade universitária, a comunidade em geral também pode se inscrever. A mudança é válida apenas para a modalidade Composição, na qual poderá concorrer qualquer pessoa, de nacionalidade brasileira, residente em todo o território nacional, incluindo, os membros das comunidades acadêmicas.

Já a categoria Interpretação é voltada, exclusivamente, para professores, acadêmicos, pesquisadores e estagiários da Unicentro e das demais Instituições de Ensino Superior das cidades onde a Universidade Estadual do Centro-Oeste tem campus, campus avançado ou extensão (Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Prudentópolis, Chopinzinho e Coronel Vivida).

O Fuca 2014 vai premiar os cinco primeiros colocados em cada categoria com um troféu. Já o prêmio para os terceiros colocados é de R$ 500, para os segundos lugares é de R$ 1 mil e os vencedores de cada modalidade levam R$ 2 mil.