
Campus Santa Cruz recebe mudas da campanha “Guarapuava: Cidade das Cerejeiras”
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) aderiu à campanha “Guarapuava: Cidade das Cerejeiras”. Com apoio da idealizadora da campanha, Kátia Maria Burko, a instituição recebeu 100 mudas de cerejeiras. As árvores foram plantadas nos campi Cedeteg e Santa Cruz.
As primeiras mudas foram plantadas no campus Cedeteg, próximo ao Ambiotec, pelo reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona; pelo diretor do campus, Juliano Tadeu Vilela de Resende; e pela própria idealizadora da campanha. Esta foi a primeira ação da iniciativa na cidade.
Na tarde desta sexta-feira (22), foi a vez do campus Santa Cruz contribuir com a ação. Ao todo, 15 mudas serão distribuídas pelo no local. O diretor de campus, Ademir Fanfa Ribas, salienta que participar da iniciativa é uma maneira de contribuir com o município e região. “A universidade sempre busca promover e participar de propostas como esta que visam melhorias e, neste caso, embelezar a cidade e, quem sabe, futuramente nos consolidar como a cidade das cerejeiras”, explica.
Para o vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, “vivemos um momento em que economia, ecologia e desenvolvimento devem ser pensados em conjunto”. O vice-reitor destaca também que o projeto resgata questões importantes, como, por exemplo, o reflorestamento e a consciência ecológica. “Além de fazer bem para a natureza, replantando essas árvores, ainda deixaremos a cidade e a universidade mais bonita e florida”, conclui.
