Unicentro lança novos editais para bolsas extensionistas

A Diretoria de Extensão da Unicentro está com editais abertos para novas bolsas extesionistas. Os editais correspondem ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (Pibex), que incentiva a participação de alunos das instituições de ensino superior do Paraná a desenvolverem atividades de extensão dentro do meio acadêmico. Outro programa contemplado pelo edital é o Programa de Apoio a Inclusão Social – Pesquisa e Extensão (Piao). Nesse caso, há o incentivo para as instituições de ensino superior para desenvolverem políticas de inclusão social para a produção e disseminação de conhecimentos por parte de estudantes que ingressaram na universidade pelo sistema de cotas sociais no vestibular, vindos de escolas publicas ou pelas cotas raciais.

As inscrições seguem até o dia 6 de agosto. O resultado final dos contemplados com as bolsas está previsto para o dia 15 de agosto. Quem deve se candidatar são os professores orientadores dos projetos que coordenam ou participam. Para se candidatar, o professor deve ter titulação mínima de mestre e currículo Lattes atualizado recentemente. Concorrendo às bolsas, o professor pode indicar até dois bolsistas para cada programa. No programa de apoio a inclusão social, o professor pode optar entre pesquisa ou extensão para indicar seus orientandos. O aluno deve ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar ao projeto e não possuir nenhum outro vínculo empregatício.

As bolsas para os acadêmicos tem valor de R$ 400 mensais e duração de até 12 meses. Mais informações no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) ou pelo telefone 3621 1096. Os professores devem fazer as inscrições dos seus projetos através do sistema de gestão universitária da Unicentro, pelo site sguweb.unicentro.br.