Unicentro é contemplada com novos recursos da Capes
A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) vai receber, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), novas verbas para investir e melhorar os equipamentos destinados à pesquisa. O repasse é resultado do edital Pró-Equipamentos, aberto pelo órgão do Ministério da Educação, que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu em todo o país.
De acordo com o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação da Unicentro, Marcos Ventura Faria, a proposta elaborada pela Unicentro foi contemplada em totalidade, o que resulta em um benefício de R$ 395.750,00 para novos investimentos e ações na pesquisa institucional. O projeto de fortalecimento da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica dos programas de pós-graduação da Unicentro, aprovado pela Capes, é composto por seis subprojetos de áreas diversas. Com a aprovação serão beneficiados os cursos de Agronomia (mestrado e doutorado), Bioenergia (mestrado), Biologia Evolutiva (mestrado), Ciências Farmacêuticas (mestrado), Ciências Florestais (mestrado e doutorado), Engenharia Sanitária e Ambiental (mestrado), Geografia (mestrado), Química (mestrado e doutorado) e Ensino de Ciências Naturais e Matemáticas (mestrado).
Marcos Ventura destacou a grande contribuição que o Pró-Equipamentos da Capes tem apresentado para a Unicentro ao longo dos anos. “Esse edital tem sido bastante importante ao longo do tempo, nós já captamos nos últimos cinco anos em torno de R$ 2 milhões e isso vem fortalecendo a infraestrutura vem permitindo equipar os laboratórios, que é o que de fato permite a pesquisa de qualidade”, ressaltou o pró-reitor.