Unicentro 24 anos: lançada revista de divulgação científica Periódika

A primeira edição da revista foi lançada e distribuída durante as atividades em comemoração aos 24 anos da universidade.

Milhares de pessoas transitam, diariamente, pelos corredores da Unicentro, frequentando as salas de aula, laboratórios, bibliotecas e demais espaços de ensino, pesquisa e extensão de um dos três campi universitários e cinco avançados. Mas poucos, incluindo os membros das comunidades acadêmica e externa, sabem a dimensão do que é produzido na universidade ou conhecem detalhes dos muitos projetos desenvolvidos pelos professores, agentes universitários e acadêmicos de graduação e pós-graduação.

Por isso, nesse momento em que a Unicentro completa 24 anos, a reitoria da universidade acredita ser fundamental tornar público o conhecimento gerado a partir das atividades de ensino, ações de extensão e projetos de pesquisa. Dessa maneira, foi concebida a Periódika, uma revista que vai mostrar, semestralmente, as iniciativas que nos permitem acrescentar, dia a dia, fatos novos à memória institucional que faz parte da história da universidade.

A primeira edição da revista foi lançada e distribuída durante as atividades em comemoração aos 24 anos da universidade, completados em junho, e também está disponível online, no site da instituição em Central de Notícias. “A Periódika pretende se fazer permanente, como publicação de divulgação científica que mostrará a nossa produção à própria Unicentro, à região, ao Paraná, e que cruzará as fronteiras do estado e do Brasil”, explicou o reitor Aldo Nelson Bona.