Abertas novas turmas para o programa Bom Negócio Paraná

O Bom Negócio Paraná, programa que oferece capacitação profissional a empreendedores do estado, está com inscrições abertas para novas turmas. A oportunidade é ofertada pelas universidades estaduais e é destinada a micros, pequenos e médios empreendedores ou a quem deseja iniciar um negócio.

As novas turmas serão ofertadas na modalidade de educação à distância, por meio de ambientes virtuais de aprendizagem. Os interessados a ingressar no curso podem se inscrever até 8 de julho, pelo site da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no endereço www.seti.pr.gov.br.

O programa oferece noções básicas de gestão comercial, estratégica, de negócios, financeira e também de gestão pessoal. Além disso, também proporciona a consultoria da fase inicial dos novos negócios desses aprendizes de empreendedorismo. Os alunos das novas turmas primeiramente serão instruídos a como trabalhar na plataforma online para poderem aproveitar melhor o curso.

De acordo com o representante do programa na Unicentro, Márcio Alexandre Facini, não há limite de vagas, por se tratar de educação a distância. “A ideia é multiplicar o alcance do programa, que no ensino presencial limitava-se em cerca de 50 pessoas por turma. Com a educação a distância, esse número pode ser ampliado muitas vezes”, explica.

As aulas são gratuitas e começam no dia 10 de julho. O curso tem previsão de ser concluído em cerca de três meses.