Projeto da Unicentro leva ensino de Ciências Naturais para escolas de Guarapuava

Cerca de mil alunos, professores e pessoas da comunidade devem passar pelas exposições.

“Ciências e Movimento: universidade em ação” é um projeto da Unicentro, em parceria com a Faculdade Guairacá e o Núcleo Regional de Educação, que está sendo desenvolvido no mês de junho nas escolas de educação básica de Guarapuava.

O projeto tem como objetivo trabalhar conceitos científicos das ciências naturais, por meio da exposição de materiais, apresentados por acadêmicos dos cursos de Física e Ciências Biológicas, sob supervisão de professores coordenadores, abordando áreas da Biologia, Saúde e Meio Ambiente.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Lúcia Crisóstimo, o “Ciências e Movimento” leva um ensino dinâmico aos alunos da educação básica, além de proporcionar, aos acadêmicos envolvidos, o início do trabalho na docência. “Pretende-se socializar metodologias inovadoras de ensino que possam auxiliar os alunos e toda a comunidade do entorno do espaço escolar a descobrirem novas formas de se aprender ciência”, conta.

Para este ano, a equipe organizadora do evento prevê a visita de cerca de mil alunos, professores e pessoas da comunidade às exposições. O evento conta com o acervo dos Laboratórios de Ensino de Biologia e de Anatomia Animal da Unicentro e recursos pedagógicos e tecnológicos da Faculdade Guairacá. O projeto é subsidiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).