Departamento de Nutrição promove Curso de Rotulagem

O curso será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no campus Cedeteg.

Estão abertas as inscrições para Curso de Rotulagem Nutricional. Organizado pelo Departamento de Nutrição da Unicentro, o curso será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no campus Cedeteg, em Guarapuava. As aulas serão ministradas pela nutricionista Renata Bonifácio.

De acordo com a docente da Unicentro e membro da comissão organizadora do evento, Catiuscie Cabreira da Silva, o curso é voltado para todos os profissionais e acadêmicos das áreas de Nutrição, Agronomia, Biologia, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária, Química, Farmácia, Zootecnia e Enfermagem.

Conforme explica Catiuscie, o objetivo do curso é atualizar e capacitar profissionais de Nutrição e áreas afins, na elaboração de rótulos e informações nutricionais de alimentos. “A Anvisa é quem regulamenta a rotulagem de alimentos, que vem sendo atualizadas constantemente. Então é importante que os profissionais estejam por dentro dessas normas”, conta a docente.

As inscrições seguem até o dia 5 de junho, com o valor de R$ 40 para estudantes da Unicentro, R$ 50 para estudantes externos e R$ 100 para profissionais graduados. A partir de 6 de junho, o valor passará a ser R$ 50 para estudantes da Unicentro, R$ 60 para estudantes externos e R$ 120 para profissionais. Na data do evento, todos os participantes deverão entregar um quilo de alimento na entrada.

No dia 27, o evento terá início às 18 horas, no Auditório de Biologia, e no dia 28, acontecerá no Auditório do PDE, a partir das 8 horas. Para mais informações sobre o curso, o telefone do Departamento de Nutrição é (42) 3629-8182.