Unicentro abre teste seletivo para agentes universitários

Logomarcas da Unicentro na fachada do Campus Santa Cruz.

O concurso oferta 27 vagas para diversas funções de ensino médio e superior.

Interessados já podem se inscrever no Teste Seletivo para Admissão de Agentes Universitários de Níveis Médio e Superior da Unicentro. As contratações, de caráter temporário (pelo período de até doze meses, sendo prorrogável por mais um ano), são feitas através da parceria entre a Unicentro e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), através de programas como a Universidade Aberta do Brasil (UAB). As vagas são para Guarapuava e Irati.

O teste seletivo oferta 27 vagas para diversas funções como Técnico Administrativo; Motorista; Técnico em Estúdio e Multimídia; Técnico em Projeto Visual e Editoração; Programador Visual; e Comunicador Social. Os salários para os cargos de nivel médio e superior são de R$ 1.137,89 e R$ 2.674,04, respectivamente.

As inscrições devem ser feitas na área de concursos do site da Unicentro. Nele também está disponível o edital com toda a documentação necessária. Após preencher o requerimento, o candidato deve imprimir e pagar o boleto da inscrição, no valor de R$ 120 para as vagas de ensino médio e R$ 190 para as vagas de ensino superior, até 28 de maio.

Inicialmente, os valores divulgados pela Diretoria de Concursos da Unicentro foram R$ 240 e R$ 150 para os cargos de ensino superior e médio, respectivamente. Devido a um erro no edital, esses valores foram retificados para valores correspondentes à testes seletivos e não concurso público, conforme resolução nº 294 do Gabinete da Reitoria, de 14 de outubro de 2013. Os candidatos que já efetuaram o pagamento da inscrição terão direito a devolução do valor excedente, por meio de depósito em conta corrente em nome do candidato ou por ordem de pagamento.

A data das provas ainda não foi definida e o candidato deve ficar atento ao site da inscrição. Para alguns cargos haverá segunda etapa, consistindo em teste prático relativo ao cargo pretendido. A data da segunda etapa também será definida posteriormente.

Para o cargo de técnico administrativo, além do sistema universal de classificação, duas vagas são reservadas para candidatos afrodescendentes e uma para portadores de deficiência. É necessário que o candidato entregue via protocolo, localizados nos campi da Unicentro, o requerimento de inscrição como candidato que concorre às vagas reservadas.