
Docente da Unicentro organiza mostra sobre universidade que prioriza a inclusão
Desde a última quarta-feira (7), o campus de Irati da Unicentro recebe uma mostra de fotos sobre o Centro de Audição e da Fala da Universidade Gallaudet, em Washington, capital dos Estados Unidos. As fotografias são fruto de uma visita técnica que a professora do Departamento de Fonoaudiologia da Unicentro, Cristiana Magni, realizou no mês de abril na instituição. Localizada no corredor do bloco F, a mostra segue até o dia 14 de maio.
A professora conta que decidiu realizar a exposição pelo fato de ser referência mundial em inclusão de deficientes auditivos. “O mural de fotos vem para mostrar ao público a importância desse trabalho feito pelo Centro de Audição”, comenta Cristiana. A exposição da visita é composta de imagens da universidade e seus espaços, complementada com textos explicativos sobre a instituição e suas ações.
Segundo Cristiana, cerca de 70% dos alunos do centro de audição são surdos. Os que não estão nesse grupo, conseguem conversar e interagir normalmente com esses colegas também, pois a instituição incorpora a Língua Americana de Sinais à sua grade e todos aprendem a se comunicar dessa forma também.
