Programa Santander Universidades oferece intercâmbio para países ibero-americanos

Programa Santander Universidades oferece intercâmbio para países ibero-americanos

Logomarcas da Unicentro na fachada do Campus Santa Cruz.

Os interessados devem se inscrever até 11 de maio.

Estão abertas as inscrições para a pré-seleção do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação – Santander Universidades 2014. O programa visa incrementar a formação dos alunos das instituições de ensino participantes por meio de bolsas de estudo em universidades de 10 países ibero-americanos. A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e o Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estão a frente do processo de seleção para os estudantes da Universidade.

Buscando oferecer oportunidade de intercâmbio a discentes brasileiros, a chamada é destinada para alunos de graduação da Unicentro para a realização de estudos em universidades do México, Argentina, Portugal e Chile, com as quais a Universidade é conveniada. Podem participar graduandos dos seguintes cursos de licenciatura: História, Filosofia, Pedagogia, Geografia, Letras e Artes. Também estão aptos alunos dos seguintes cursos de bacharelado: Geografia, Serviço Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Administração, Ciências Econômicas, Psicologia, Ciências Contábeis, Turismo e Secretariado Executivo.

A pré-seleção para a bolsas, subsidiadas pelo Banco Santander, será realizada mediante desempenho acadêmico, conforme critérios descritos no edital. Os interessados devem realizar sua inscrição, mediante preenchimento do formulário, até 11 de maio, no site santanderuniversidades.com.br/bolsas. Após imprimir o formulário de inscrição, o candidato deverá protocolar o processo de candidatura endereçado à Proen, em qualquer um dos protocolos da Unicentro, até 12 de maio. Os documentos necessários estão contidos no edital, disponível no site da Proen. O resultado da pré-seleção será publicado também no site da Proen, até o dia 23 de maio.

Foram disponibilizadas cinco vagas de bolsas para os estudos nas universidades parceiras. Os contemplados poderão optar por uma das seguintes instituições: Universidade de Coimbra (Portugal), Universidade do Algarve (Portugal), Universidade do Porto (Portugal), Universidad Nacional de Jujuy (Argentina), Universidad Nacional Autónoma de Mexico, Universidad Nacional Autónoma de Ciudad Juarez (México) ou Universidad de Playa Ancha (Chile).

Deixe um comentário