Programa de Licenciaturas abre edital para França

Até 21 de maio, os acadêmicos interessados devem enviar um projeto.

Os acadêmicos dos cursos de licenciaturas da Universidade Estadual do Centro-Oeste contam com mais uma oportunidade para realizarem a graduação sanduíche, modalidade de ensino superior na qual o estudante realiza parte dos seus estudos em uma instituição estrangeira. O edital, aberto no início deste mês, prevê a oferta de intercâmbio para os estudantes de Letras, Biologia e Matemática na França, por meio do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI).

Até 21 de maio, os acadêmicos interessados devem conversar com seus professores para elaborarem um projeto. Cada proposta pode envolver até cinco alunos, que devem se inscrever pelo site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para este edital, duas universidades francesas estão participando, a Universidade Paris-Sorbonne, para licenciatura em Letras, e a Universidade Pierre et Marie Curie, para Biologia e Matemática. Os acadêmicos selecionados permanecem nas instituições por dois anos improrrogáveis e contam com a possibilidade de dupla diplomação ou obtenção do diploma francês.

Esta é a segunda vez que a Unicentro integra o PLI para a França, além disso, já obteve aprovações em propostas de intercâmbio para Portugal, para os períodos 2011-2013 e 2012-2014.