Clínica Escola de Medicina Veterinária está cadastrando cães para doação de sangue

O animal que estiver cadastrado irá ganhar avaliações veterinárias sem custo. (Foto: Mariana Tavares/Unioeste)

O animal que estiver cadastrado irá ganhar avaliações veterinárias sem custo.
(Foto: Mariana Tavares/Unoeste)

A Clínica Escola de Medicina Veterinária (Cevet) da Unicentro está com cadastramento aberto para doação de sangue canino. O animal que estiver cadastrado irá ganhar avaliações veterinárias sem custo, a única exigência é que as mesmas sejam marcadas previamente.

Para poder ser doador, o cão deve ter entre 1 e 8 anos, mais de 25 kg, ser saudável, dócil, estar vacinado e vermifugado, não ter doenças crônicas, não estar prenhe, não ter passado por cirurgia e ter controle de pulgas e carrapatos.

Por não ter um banco de sangue, a Cevet necessita de um número maior de doadores quando houver a necessidade de transfusão em um animal, devido ao tempo de validade da doação. Os donos interessados podem entrar em contato pelo telefone 3629 8229 ou ir até a Cevet, localizado no campus Cedeteg.