Unicentro abre inscrições para subsídio de refeições nos restaurantes universitários

Comitê Gestor do subsídio, em visita ao restaurante universitário de Irati. Na foto, em destaque, o vice-reitor Osmar Ambrósio de Souza.

Comitê Gestor do subsídio, em visita ao restaurante universitário de Irati.

A partir desta segunda-feira (10) iniciam os cadastros para os alunos da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) interessados em receber subsídio do Governo do Estado para refeições nos restaurantes universitários.

Esse é o segundo ano da iniciativa, que prevê subsídio no valor de 3 reais por refeição. Para candidatar-se é necessário o preenchimento do formulário no site do programa até o dia 23 de fevereiro.

A seleção dos alunos contemplados com o benefício será por meio de pontuação de acordo com a ficha socioeducacional, preenchida no ato da inscrição. Essa pontuação segue critérios definidos pelo comitê gestor do programa, presidido pelo vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, e composto por diretores e vices dos campi da universidade e dois representantes discentes de cada campus, indicados pelos Diretórios Centrais dos Estudantes.

De acordo com o cronograma do programa, o resultado com os alunos classificados será divulgado no dia 27 de fevereiro e o início do benefício se dará a partir de 10 de março.

Auxílio Alimentação 2014cartaz2-01

Serão disponibilizados até R$ 323.700,00 de recursos de custeio da Instituição, liberados pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), com a possibilidade de atendimento de até 1300 auxílios alimentação por dia, durante o primeiro semestre de 2014.

A Unicentro contrata os serviços dos restaurantes instalados nos campi para o fornecimento de alimentação subsidiada ou, na eventual inexistência deste em algum campus (como é o caso do Campus Santa Cruz, em Guarapuava), convenia um estabelecimento para atendimento aos estudantes. O cardápio, definido por um profissional de nutrição, terá um custo fixo e receberá parte do pagamento com recursos do aluno e parte do pagamento por meio do auxílio alimentação.