Novos alunos recebem certificados do programa Bom Negócio Paraná

Participante do programa recebendo o certificado, em agosto (Arquivo Coorc).

Nesta quinta-feira (12), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) sedia a cerimônia de entrega de certificados aos alunos participantes do programa Bom Negócio Paraná, do governo estadual. A solenidade terá início às 19h, no Jardim de Inverno do Campus Santa Cruz, em Guarapuava. Na ocasião, 156 certificados serão entregues para alunos das cidades de Bituruna e Pinhão.

Com foco na capacitação de micro, médio e informais empreendedores, o curso busca a promoção do desenvolvimento econômico local e regional, por meio da capacitação, consultoria e acompanhamento dos participantes em seus respectivos empreendimentos.

Durante o curso, os alunos pertencentes à segunda turma do programa frequentaram 66 horas de capacitação, divididas em 12 encontros, realizados nas próprias cidades. Para reforçar o aprendizado, os alunos contavam ainda com a disponibilidade de horário para consultoria, conforme necessidade apresentada.

Todas as aulas, consultorias e acompanhamentos foram realizadas por três consultores do programa, recém-formados em Economia, Administração e Ciências Contábeis. A equipe é composta também por três acadêmicos da Unicentro, que atuam dentro da Universidade, e dois professores, Jeferson Lozeckyi, do Departamento de Ciências Contábeis e coordenador, e Márcio Facini, do Departamento de Administração e orientador do programa.

O Bom Negócio Paraná é realizado por meio da parceria entre Unicentro, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e prefeituras locais.