Reitor da Unicentro participa da apresentação do Plano de Trabalho de 2014 da Fundação Araucária
Na sexta-feira (06/12), o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, esteve presente em reunião na Fundação Araucária, onde a Diretoria Executiva da entidade apresentou, aos membros do Conselho Superior, o Plano de Trabalho para 2014 e o relatório de atividades de 2013.
Segundo Bona, que é membro do Conselho Superior da Fundação Araucária, além do Plano de Trabalho para 2014, também foram apresentados dados financeiros, evolutivos e administrativos durante a reunião. “A apresentação do Plano de Trabalho para o próxmo anoe também do relatório de atividades de 2013 da Fundação Araucária, ao Conselho Superior da entidade, demonstra a seriedade e transparência na condução das ações da Fundação”, destacou.
Para Paulo Brofman, presidente da Fundação Araucária, a entidade tem se pautado na meritocracia, na ética e na transparência para selecionar e contemplar projetos e pesquisadores, por meio de um processo que envolve Chamadas Públicas e avaliação de propostas, por consultores qualificados do próprio Estado e do país nas diferentes áreas do conhecimento.
No local, também foram apresentados os novos membros do Conselho Superior: o representante das entidades privadas/comunitárias de Ensino Superior do Paraná, Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, e os representantes das instituições estaduais de Ensino Superior público, Carlos Luciano Sant´Ana Vargas e Nádina Aparecida Moreno.
Já acompanho o trabalho da Fundação há muitos anos e sei da seriedade com que o trabalho é desenvolvido e executado. Por esse motivo, tenho muito orgulho de passar a fazer parte do Conselho Superior. Espero contribuir com o conhecimento que tenho para que a evolução da instituição seja cada vez mais evidenciada, afirmou Carlos Luciano Sant´Ana Vargas.
O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e presidente do Conselho Superior, João Carlos Gomes, informou que a Fundação Araucária tem buscado apoiar, depois de ouvida a comunidade, os anseios da academia e da pesquisa do Estado, com a somatória dos recursos repassados pelo Fundo Paraná e por parceiros federais, estaduais e privados.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Araucária.