Unicentro aprova novo projeto institucional Pibid

O novo projeto contempla todas as licenciaturas da universidade, além de um projeto interdisciplinar.

A ação contempla todas as licenciaturas da universidade, além de um projeto interdisciplinar.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) aprovou, preliminarmente, um novo projeto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Com vigência de 48 meses, a partir de março de 2014, o novo Pibid-Unicentro terá verba de quase 3 milhões de reais (R$2.917.680,00) por ano para a realização de suas atividades.

Em comunicado, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e a Coordenação Institucional do programa comemoraram a conquista da aprovação do projeto, que contempla todas as licenciaturas da universidade, além de um projeto interdisciplinar, totalizando 20 subprojetos.

A implementação se dará em 31 escolas de educação básica, em Guarapuava e Irati, atendendo 336 bolsistas de iniciação à docência (estudantes de graduação), além de bolsas para supervisores nas escolas, coordenadores de subprojetos na universidade, coordenadores de gestão de processos de ensino aprendizagem e coordenação institucional.