Unicentro recebe reconhecimento do Grupo Paranaense de Comunicação

O reitor, Aldo Nelson Bona, recebe do diretor geral da RPC Guarapuava, Rodrigo Libório, o certificado de reconhecimento.

O reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Aldo Nelson Bona, recebeu nesta terça-feira (26), um certificado de agradecimento do Grupo Paranaense de Comunicação e do Instituto GRPCOM.

O documento manifesta a gratidão do instituto pela importante parceria e apoio da Unicentro às suas iniciativas e projetos desenvolvidos no ano de 2012.

“A Unicentro é uma universidade de referência para toda a região, assim como o GRPCOM é referência em comunicação, então a junção dos dois gera uma parceria de muito sucesso”, comentou o diretor geral da RPC Guarapuava, Rodrigo Libório, presente na entrega do certificado.

A Unicentro e o Instituto GRPCOM têm parcerias em vários setores, como o social, o educacional, ambiental e até em projetos maiores, como o de educação no trânsito, desenvolvido no final do ano passado. A universidade também é parceira do grupo com o jornalismo, promovendo discussão e desenvolvimento de pautas. Um dos principais projetos de envolvimento da Unicentro com o grupo é o Televisão do Futuro, que visa trazer informação através da comunicação com crianças de escolas municipais. A Unicentro foi importante para a correção das redações, pertencentes às etapas do projeto.

Quanto aos projetos futuros de colaboração das duas instituições, Aldo Nelson Bona prevê a continuidade da parceria motivada principalmente pelo convite da RPC TV Guarapuava (integrante do GRPCOM) para a colaboração da Unicentro na cobertura da Copa do Mundo. “Nós pretendemos fazer mais que a simples cobertura e exibição dos jogos em praça pública. Queremos promover algo mais abrangente, que envolva mais a comunidade, com o oferecimento de alguns serviços, por exemplo”, comentou o reitor.