Mostra de oficinas culturais apresenta atividades promovidas pela universidade

A MOC irá reunir todos os cursos culturais e artísticos oferecidos pela instituição.

Realizada anualmente pela Diretoria de Cultura da Universidade Estadual do Centro-Oeste, a Mostra de Oficinas Culturais (MOC) tem início nesta semana, de 20 a 27 de novembro. Ocorrendo juntamente a Quinta Nobre, a MOC irá reunir todos os cursos culturais e artísticos oferecidos pela instituição para uma noite de apresentações.

Para as atividades desta quinta-feira (21), a mostra ficará por conta das oficinas de teclado, violão, canto e canto-coral, onde cerca de 24 apresentações estão programadas. De acordo com a organizadora do evento, Eliane Neto Fialho, a temática da noite estará voltada ao centenário de Vinicius de Moraes, famoso letrista brasileiro.

“As apresentações da MOC 2013 terão somente músicas do Vinícius, letras que ele fez para as músicas de Tom Jobim, do João Gilberto, do Milton Nascimento, Carlos Lira e vários outros compositores. São músicas populares brasileiras, renomadas no mundo inteiro e que ficaram marcadas na memória e no coração das pessoas”, declarou a professora.

Para o dia 27, as apresentações terão foco voltado ao teatro, com apresentações resultantes de oficinas promovidas pela Diretoria de Cultura. Coordenadas pela Companhia de Teatro Arte e Manha, as apresentações serão divididas em dois momentos: turma infantil com a performance “Brincando de atuar” e turma adulto, com “Recortes”, que vai retratar uma história de adultos que viram crianças e crianças que tornam-se adultos. Na performance, experimentações com textos de Arthur Azevedo, Tennesse Williams e Durval Cunha serão realizadas.

Vale destacar, que em ambos os dias, as atividades ocorrem no auditório do Sindicato Rural de Guarapuava, a partir das 20h, com entrada gratuita.

Confira a programação completa no site do evento.