Unicentro terá abastecimento de água afetado nesta terça (05/11)

Os campi Santa Cruz e Cedeteg, ambos em Guarapuava, executam medidas para que não haja falta de água, mas o apoio da comunidade universitária é extremamente importante.

A Sanepar comunicou à população de Guarapuava que realizará seis grandes obras na rede de abastecimento de água na próxima terça-feira, dia 5. Por isso, haverá interrupção no serviço para 48% da cidade. Os campi Santa Cruz e Cedeteg da Unicentro serão atingidos pelas obras, com previsão de que o abastecimento seja retomado ainda na noite de terça e que normalize totalmente em até 48 horas após o término das obras (devido à lavagem das redes, regulagem de válvulas e ajustes técnicos).

As direções dos campi da Unicentro orientam a comunidade universitária para que haja contenção no uso da água. “É imprescindível que todos colaborem. Temos que fazer um uso racional da água, utilizando-a para finalidades básicas e extremamente necessárias, evitando ao máximo o desperdício”, alertou o diretor do Campus Santa Cruz, professor Ademir Juracy Fanfa Ribas.

A Sanepar explica que as melhorias são necessárias e fazem parte do projeto de investimentos da empresa no sistema de abastecimento de água, cujas obras estão acontecendo desde o ano passado e devem ocorrer até meados do próximo ano. As obras começarão na madrugada do dia 5 e vão se estender durante toda a terça-feira.

Além das regiões onde se localizam os campi da Unicentro, outros locais serão afetados, como o Centro, Trianon, Boqueirão, Vila Bela, Aeroporto, Alto Cascavel, Colibri, Bairro dos Estados, Guaratu, Loteamento Municipal, Xarquinho, Distrito Industrial Atalaia e Colégio Agrícola, dentre outros. Ao todo, cerca de 21,1 mil ligações poderão ser afetadas em 26 regiões da cidade.