Reitor da Unicentro participa de Encontro Nacional do Censo da Educação Superior

No encontro, serão apresentados os principais resultados do Censo de Educação Superior de 2012.

De 4 a 6 de novembro, o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, está participando do 3º Encontro Nacional do Censo da Educação Superior, em Foz do Iguaçu (PR), como representante da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

No evento serão apresentados os principais resultados do Censo 2012, discutidas as variáveis e o sistema eletrônico de coleta, além de traçar estratégias para aprimoramento da integração de inovação para o Censo 2013.

A abertura do encontro contará com a presença do presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Carlos Eduardo Moreno Sampaio; do diretor de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), Dilvo Ilvo Ristoff e do reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Josué Modesto dos Passos Subrinho.

O Censo da Educação Superior, realizado anualmente pelo Inep, objetiva oferecer aos dirigentes das instituições, aos gestores das políticas educacionais, aos pesquisadores e a sociedade em geral, informações detalhadas sobre a educação superior e suas tendências. Os dados subsidiam o planejamento e a avaliação de políticas públicas, além de contribuir para o cálculo de indicadores de qualidade, como o índice geral de cursos (IGC).