Unicentro forma mais 587 alunos egressos da Vizivali

No início do ano, a Unicentro já havia formado cerca de 1,6 estudantes de Pedagogia - Oferta Complementar.

No início do ano, a Unicentro já havia formado cerca de 1,6 mil estudantes de Pedagogia – Oferta Complementar

A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) realiza na tarde desta quinta-feira (03), a partir das 14h, a formatura de mais 587 estudantes do curso de Pedagogia – Oferta Complementar, egressos da Vizivali. No início do ano, a instituição promoveu a formatura de cerca de 1,6 mil estudantes, promovido pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculada à Unicentro. A solenidade contará com a presença do secretário da Educação e vice-governador do Paraná, Flávio Arns.

Para a formatura, o Campus Santa Cruz da Universidade, em Guarapuava, receberá 314 pessoas, oriundas dos polos de Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Nova Tebas, Pinhão e Prudentópolis. Em suas respectivas cidades, também estarão os formandos de Apucarana (53 estudantes), Dois Vizinhos (36), Lapa (83) e Pato Branco (101), que acompanham a cerimônia por transmissão via Internet, em uma ação educacional inédita.

Vice-governador Flávio Arns tem participado de todas as solenidades da Unicentro.

Esse é mais um passo do processo para regularizar a situação de 30 mil educadores que não tiveram o diploma validado após o término do curso de licenciatura em pedagogia ofertado há cerca de uma década pela Vizivali.

Além da Unicentro, as universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG), de Maringá (UEM) e de Londrina (UEL) também recebem estudantes oriundos da Vizivali.