Municípios podem se candidatar a polo da UAB
Municípios interessados em instalar um polo de apoio presencial do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) devem participar da etapa de seleção realizada pelo Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado do Paraná.
O edital foi enviado diretamente aos 399 prefeitos e secretários municipais no dia 12 de setembro. Os gestores têm até próxima quarta-feira (25) para providenciar a inscrição.
Uma das exigências para o município interessado em ser um polo presencial é disponibilizar infraestrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos à distância oferecidos pelas universidades.
A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação à distância.
Após esta etapa, os municípios selecionados pelo Fórum serão indicados a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para avaliação e posterior autorização de abertura.