Programa Paraná Bom Negócios certifica empreendedores da região

Ao todo, 130 empreendedores receberam o certificado de conclusão do curso.

No dia 12 de setembro, no Auditório Principal do Campus Cedeteg, foi realizada a cerimônia de certificação do programa Paraná Bom Negócio para os alunos das cidades de Bituruna, Cândido de Abreu e Pinhão. Ao todo, 130 empreendedores receberam o certificado de conclusão do curso de capacitação que o programa oferece.

O programa é uma das linhas de trabalho do Universidade Sem Fronteiras (USF), a Unicentro em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) é responsável por ministrar os cursos na região de Guarapuava. Seu objetivo é acompanhar a gestão de empresas voltando-se ao desenvolvimento local econômico e social e à geração de emprego e renda.

“O Paraná Bom Negócio atende basicamente três linhas para os empreendedores, a capacitação, consultoria e auxilia também a buscarem o melhor crédito disponível no mercado. Isso sempre em parceria com as universidades públicas”, explica o coordenador da Universidade Sem Fronteiras (USF) Mario Antonello.

A pró-reitora de extensão da Unicentro, Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes, durante a cerimônia destacou a importância da universidade participar do programa, já que, segundo ela,  a Unicentro não tem somente a obrigação de formar pessoas profissionalmente, mas também contribuir com o desenvolvimento da nossa região.