Divulgada a lista de estudantes convocados ao Enade 2013

O exame será realizado no dia 24 de novembro, com início às 13 horas.

A Diretoria de Avaliação Institucional (Dirai) da Unicentro comunica que a lista de estudantes inscritos e convocados para o Enade 2013, que será realizado no dia 24 de novembro, está disponível para consulta.

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) constitui-se importante instrumento de aferição e de promoção da qualidade para os cursos de graduação e para as políticas de educação superior do país.

O exame tem como objetivo acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes de educação superior. Nesse sentido, avalia os participantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais de seus respectivos cursos de graduação; suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

É importante lembrar que o Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, ou seja, de participação obrigatória para todos os estudantes em fase de conclusão do curso de graduação, sendo que a situação de regularidade em relação à presença na prova será inscrita no histórico escolar do estudante, em conformidade com o estabelecido em lei.

Neste ano, serão avaliados os estudantes dos cursos do Ciclo 1: Ciências da Saúde, Agrárias e Serviço Social. São eles:

– Bacharelado em: Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia;

– Tecnólogo em: Agronegócio, Gestão Hospitalar, Gestão Ambiental e Radiologia.

A lista completa de estudantes está disponível no site da Dirai.