Últimos dias para as inscrições no Programa de Avaliação Continuada da Unicentro

As inscrições para o PAC encerram nesta segunda-feira (16).

As inscrições para o Programa de Avaliação Continuada (PAC) da Unicentro encerram nesta segunda-feira (16). O programa é uma modalidade de seleção alternativa ao concurso vestibular para ingresso nos cursos superiores da universidade. Esse tipo de processo seletivo avalia o aluno em cada uma das séries do ensino médio com conteúdos condizentes aos Parâmetros Curriculares Nacionais e Estaduais deste nível.

Os estudantes que estão cursando a 1ª série do ensino médio podem se inscrever na primeira etapa, o PAC I. O valor da inscrição para este grupo é de R$ 50,00. Os alunos que já participaram do PAC I e estiverem matriculados na 2ª série, podem continuar o processo seletivo com a inscrição no PAC II, que possui a taxa de R$40,00. Concluídas as duas fases, o aluno participa do PAC III, em que a escolha do curso superior é feita antes da realização da terceira prova do programa. Nesta última etapa, a inscrição é gratuita e a nota dos candidatos é calculada a partir da soma das notas obtidas nos PACs I, II e III.

Inscrições

A inscrição para o PAC 2013 deve ser feita exclusivamente pela internet. O candidato deve preencher o formulário de inscrição on-line e, em seguida, imprimir o requerimento de inscrição e o boleto bancário para pagamento da taxa do processo seletivo. O valor da inscrição pode ser pago até o dia 18 de setembro.

As provas serão realizadas nos campi da Unicentro no dia 3 de novembro de 2013, a partir das 14 horas. No dia da prova, o candidato deve apresentar o documento oficial de identidade e o requerimento de inscrição, com foto e fotocópia da Cédula da Identidade coladas nos campos indicados. O resultado do PAC será divulgado no dia 22 de novembro.

O aluno que participa do PAC também pode se inscrever nos outros concursos vestibulares da Unicentro, pois os processos acontecem separadamente.

Inscrições e mais informações no site do PAC.