Unicentro participa ativamente do Intercom 2013

Alunos realizam inscrições no Intercom.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) participa ativamente do maior congresso de Ciências da Comunicação da América Latina, o Intercom. O evento inicia oficialmente nesta quarta (4) em Manaus, no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), embora o pré-congresso (com colóquios internacionais) tenha começado na segunda, 2. Há inscritos de pelo menos 20 países. A Unicentro será a organizadora da edição 2014 do Intercom, em Foz do Iguaçu (PR), com previsão de receber quatro mil inscritos.

Diversos professores e estudantes da Universidade, sobretudo dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda, estão em Manaus, para apresentação de trabalhos científicos, para competição na Expocom (a maior competição laboratorial da América Latina na área) e para difusão da edição 2014, por meio de um estande que divulgará o congresso e o destino turístico Foz. Desta vez, há também a participação de alunos de Publicidade & Propaganda como monitores em Manaus, em uma ação inédita na história do congresso.

O Intercom 2014 será realizado em associação com a Universidade da Integração Latino-Americana (Unila) e o Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC) – e apoio do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), Itaipu Binacional, Universidade Estadual do Oeste (Unioeste), Universidad Nacional del Este (UNE, Paraguai), Universidad Nacional de Jujuy (UNJu, Argentina) e Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB).