Seminário Temático do PDE contou com participação de docentes da Unicentro

Professor Francismar Formentão, do Departamento de Comunicação Social da Unicentro, foi o primeiro a palestrar no evento.

Nos dias 13 e 14 de agosto, no Auditório Francisco Contini, Campus Santa Cruz da Unicentro, em Guarapuava, ocorreu o 2º Seminário Temático do Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). Neste ano, o tema discutido foi a “Escola e as Novas Tecnologias” e teve a participação de professores do programa vinculados aos núcleos regionais de Educação de Guarapuava Irati, Pato Branco, Pitanga, União da Vitória, Laranjeira do Sul, Cascavel, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos e Foz do Iguaçu.

No encontro do dia 13, no período da manhã, foi realizada a palestra “Sociedade, Educação e Tecnologia: limites e possibilidades”, proferida pelo professor Francismar Formentão, do Departamento de Comunicação Social (Decs) da Unicentro. No mesmo dia, à tarde, aconteceu a mesa-redonda “Os desafios da escola frente às novas tecnologias”, com os docentes Jamile Santinello (Departamento de Pedagogia da Unicentro – Deped), Dinaldo Almendra (Decs) e Francismar Formentão (Decs).

No segundo dia do evento, pela manhã, foi realizada a palestra “O processo de ensino-aprendizagem e a utilização das novas tecnologias: possibilidades metodológicas”, com o professor Carlos Alberto Machado (Deped). À tarde ocorreu a mesa redonda “Interação e Compartilhamento na Web: possibilidades pedagógicas”, com os docentes Hertez Camargo (Decs), Laurete Maria Ruaro (Deped) e Silnei Soares (Decs).

Confira as fotos do evento no Banco de Imagens da Unicentro (acesse aqui).