Diretoria da Fundação Araucária realiza visita à Unicentro

Paulo Brofman, presidente da Fundação Araucária.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) recebeu na sexta-feira (5) a visita do presidente da Fundação Araucária, Paulo Brofman, acompanhado da diretora científica, Janesca Alban Roman, e do diretor de administração e finanças do órgão de fomento, José Carlos Gehr. No evento institucional, realizado na Sala de Eventos do Campus Santa Cruz, em Guarapuava, Brofman apresentou “O Papel da Fundação Araucária no Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado do Paraná” aos representantes da instituição.

Com dados dos anos de 2011 e 2012, o presidente ressaltou os grandes avanços em investimentos da fundação no Paraná. Ele destacou, também, o crescimento simultâneo da Unicentro quanto à adesão dos programas de pesquisa, incitando novas ações para continuar evoluindo. “O Paraná tem sido um celeiro na formação de alunos no Ensino Superior. E nós buscamos nessa visita à instituição, ouvir o que a fundação pode melhorar em apoio à ciência e a tecnologia para continuarmos avançando”, afirmou.

Brofman apontou ainda, a função das universidades no processo de inovação, frisando o objetivo dos investimentos quanto às instituições. “Nós investimos em pessoas e ideias, esta é a missão da gestão”, concluiu o presidente. Na sequencia, por meio de um debate, Reitoria e representantes da Unicentro apontaram sugestões e melhorias acerca da pesquisa, ciência e tecnologia no meio acadêmico.

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, declarou que a iniciativa de encontro entre instituição e órgão de fomento demonstra o interesse da fundação em debater e discutir ações, reconhecendo cada vez mais o trabalho e a pesquisa acadêmica.

Confira as fotos da visita no Banco de Imagens da Unicentro (acesse aqui).