Universitária FM é destaque nacional em jogo da Copa das Confederações

A Rádio Universitária Entre Rios FM (99.7) foi destaque nacional novamente nessa quarta-feira (19), durante a transmissão do jogo Brasil Vs México, pela Copa das Confederações. Por diversas vezes, a emissora (mantida pela Fundação Pioneira de Radiodifusão Educativa, que tem a Unicentro como uma das mantenedoras) acabou sendo nominada pela equipe da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) como uma das integrantes da rede verde-amarela, que está transmitindo a competição, em um projeto que mescla Esporte e Cidadania, por meio de informações de interesse coletivo que são veiculadas durante a partida.

A iniciativa da Universitária FM, diz Danny Jessé Nascimento (diretor de Imprensa da Coordenadoria de Comunicação Social da Unicentro, unidade que faz a gestão da 99.7), é parte de um projeto piloto que pretende inserir ativamente a comunidade da Unicentro na Copa do Mundo de Futebol 2014. “Além disso, a participação da Rádio Universitária nessa rede (que engloba diversas rádios públicas) é o pontapé inicial para participação em diversos eventos nacionais”, revelou.