Unicentro aprova projeto no “Programa de Parceria Universitária” da Fundação Araucária

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) aprovou por meio da Chamada Pública 19/2012 – Programa de Parceria Universitária BW-FA, da Fundação Araucária, o projeto intitulado “Cooperação Científica entre o Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da Unicentro e a Universidade de Ciências Florestais Aplicadas de Rottenburg (Alemanha)”.

O projeto prevê missões de estudo e de trabalho de estudantes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais da Unicentro na Universidade de Rottenburg, compreendendo, em especial, as atividades de ensino e de pesquisa. Com isto haverá relevantes trocas de experiências na área florestal entre os estudantes e professores com os estudantes e pesquisadores da instituição estrangeira, que possuem grande experiência na temática “Energia de Biomassa”.

O professor Eduardo da Silva Lopes, coordenador do projeto, diz que este projeto é mais uma ação de internacionalização da Unicentro, porém, dessa vez, com foco na pós-graduação. O projeto permitirá que os estudantes do mestrado possam cursar disciplinas, realizar estágios nos laboratórios e desenvolver parte de sua dissertação na universidade alemã, contribuindo para uma formação de qualidade, além de ocorrer uma maior aproximação dos docentes da Unicentro com os pesquisadores alemães.