Congresso debate a produção e comercialização de hortaliças no estado

Congresso debate a produção e comercialização de hortaliças no estado

Vista aérea parcial do Campus Cedeteg, local do evento.

Vista aérea parcial do Campus Cedeteg, local do evento.

A Unicentro e a Associação Brasileira de Horticultura (ABH) realizam, de 5 a 7 de junho, o Congresso Paranaense de Olericultura, que abrange também o 1º Seminário da ABH no Paraná e o 2º Seminário de Certificação Pública de Produtos Orgânicos. O evento será realizado no Campus Cedeteg, em Guarapuava.

O evento tem como tema o “Panorama e perspectivas do agronegócio de hortaliças do estado do Paraná” e objetiva esclarecer a atual situação da cadeia produtiva das principais hortaliças cultivadas no estado. “O principal objetivo é de fato analisar como está a atual situação de produção e comercialização das hortaliças no Paraná”, explica o presidente do congresso, professor Jackson Kawakami.

A programação é estruturada em palestras, discussões e apresentações dos trabalhos realizados pelos projetos da área. Os temas abordados durante o congresso envolvem, basicamente, quatro áreas, que são: certificação dos produtos orgânicos; folhas e frutos; raízes, bulbos e tubérculos; e plantas aromáticas condimentais e cultivo orgânico.

O professor Kawakami explicou que o evento envolve pessoas de todo o estado do Paraná e é voltado a produtores, estudantes, professores, pesquisadores, extensionistas envolvidos no agronegócio de hortaliças e, também, à sociedade que busca informações sobre o consumo das hortaliças. “Até a própria dona de casa que quer saber um pouco mais sobre a produção de hortaliças que sua família consome diariamente, pode participar. O produtor que queira também se aperfeiçoar um pouco mais nesse ramo. Enfim, o congresso é muito amplo, com um público bastante diversificado”, afirma.

A programação completa do evento e demais informações podem ser conferidas no site do evento (acesse aqui).

Deixe um comentário