Prêmio Compolítica é conquistado por ex-acadêmico da Unicentro

André Bonsanto Dias, vencedor da categoria melhor dissertação.

O ex-aluno da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), André Bonsanto Dias, graduado em Publicidade e Propaganda (2007) e História (2008), recebeu no início deste mês o Prêmio Compolitica 2013, de melhor dissertação.

A entrega da premiação ocorreu no encerramento do 5º Congresso da Compolítica (Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política), realizado entre 8 e 10 de maio, na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

André declarou não esperar pela premiação. “Para mim foi uma grande surpresa. Me inscrevi no prêmio sem grandes expectativas, uma vez que esta é uma associação de grande representatividade na área e meu trabalho estava concorrendo com outros programas de pós-graduação em Comunicação já bastante consolidados,  como a UFRJ (Federal do Rio de Janeiro), UFMG (Federal de Minas Gerais) e UFBA (Federal da Bahia)”, declarou.

Além das graduações na Unicentro, André é mestre em Comunicação pela UFPR e professor na mesma instituição. Egresso da primeira turma de mestrado da universidade, o professor comemora o prêmio que, além do mérito individual, dará visibilidade ao curso de pós-graduação. “Foi uma grande conquista pessoal e para o nosso programa de mestrado da UFPR que ainda é novo e busca reconhecimento. Acredito que isto será uma boa oportunidade para tentar uma publicação da minha pesquisa ou um ingresso futuro no doutorado”, concluiu.