Iniciam os cursos da Escola de Governo

Curso realizado em 2012, em Irati. (arquivo Coorc)

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em parceria com o governo do Paraná, divulgou a lista dos cursos ofertados pela instituição por meio do programa Escola de Governo. A iniciativa é atuar sob a forma de sistema integrado de formação e desenvolvimento de recursos humanos, sendo utilizado para o desenvolvimento profissional de servidores públicos.

Com o programa, espaços são promovidos para discussão, compreensão e inovação das práticas de trabalho comprometidas para o exercício da função pública de maneira eficiente, buscando sempre a modernização estadual.

Atuando como centro formador, a Unicentro ofertará as oficinas da Escola de Governo em seus três campi universitários (Santa Cruz, Cedeteg – ambos em Guarapuava – e Irati) ao longo de todo o ano.

Com 12 cursos agendados para 2013, as oficinas abordam temas que objetivam acrescentar e contribuir para o aprimoramento e melhorias no ambiente de trabalho dos servidores participantes, como atendimento ao cidadão, liderança nos setores públicos e relacionamento interpessoal.

Os primeiros cursos do ano, já estão agendados e devem iniciar já no mês de maio.  Em Guarapuava, a primeira oficina ocorre no dia 9, com sequência nos dias 16 e 23 e conclusão em 6 de junho. Já em Irati, o primeiro curso será realizado nos dias 27 e 28 deste mês.

Em todas as atividades, 50% das vagas disponíveis são destinadas aos servidores da própria Unicentro e as demais são abertas às secretarias parceiras do programa, como a de Estado da Educação (Seed), a da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) e a de Saúde (Sesa).

Para a pró-reitora de Recursos Humanos da Unicentro, Roseli de Oliveira Machado, é de grande importância a participação dos agentes, tanto para os próprios servidores, que possuem a possibilidade de aperfeiçoamento dentro do seu ambiente de trabalho, quanto para a instituição, que ganha com profissionais mais preparados para as atividades. “É uma oportunidade de capacitação e uma ferramenta de desenvolvimento da carreira profissional. Os ganhos são para os agentes e para a própria universidade estimuladora”, avaliou Roseli.