Livros da Editora da Unicentro serão distribuídos para escolas municipais

042613_parceria livros 2

Alunos da rede municipal já puderam aproveitar os livros doados.

As primeiras entregas foram realizadas nesta semana, às escolas Iná Ribas Carli e Carlita Guimarães Pupo. Participaram da entrega o vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, a vice-prefeita Eva Schran, a secretária de Educação, Sandra Zanette e a diretora da editora, Beatriz Anselmo Olinto.

A previsão é de que, nesta primeira fase, sejam doados 1,5 mil títulos, entre livros e revistas, distribuídos em 45 kits. As entregas serão realizadas semestralmente.

“Nossa administração está de portas abertas para esse tipo de parceria, que tem o objetivo de contribuir ainda mais para a melhoria do ensino dos nossos guarapuavanos. Temos excelentes publicações na Unicentro e que agora vão chegar até as salas de aula das escolas municipais”, ressalta a vice-prefeita.

“É uma iniciativa que há anos a Unicentro buscava estabelecer e agora conseguimos concretizar. É uma forma de passarmos à comunidade o que nós produzimos e quebrar o abismo que existe entre o conhecimento oferecido nas universidades e o conhecimento repassado aos alunos do ensino fundamental”, destacou a diretora da editora.

“São trabalhos maravilhosos sobre história, ficção, infantis e romances, além de projetos de pesquisa, que irão enriquecer as aulas e o conhecimento de alunos e professores”, avaliou Sandra, ressaltando que a iniciativa fará com que o município e o estado caminhem juntos em prol da educação de Guarapuava.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava.