Exposição retrata identidade das etnias Kaigang e Guarani

SONY DSCNa quinta-feira, 25 de abril, ocorre a exposição “Escola e identidade étnica Kaigang e Guarani”. O evento será realizado no Campus Cedeteg, nos períodos da manhã (na Feira Agroecológica) e da tarde, a partir das 14 horas (no Auditório do PDE). A exposição ocorre em comemoração ao quarto aniversário da Feira Agroecológica da Unicentro e tem o objetivo de valorizar e promover a diversidade cultural dos povos indígenas.

As fotografias retratam momentos da semana cultural indígena, ocorrida em abril deste ano, para comemorar o dia do Índio, no Colégio Estadual Indígena Kokoj Ty Han Já (Kaigang) e na Escola Estadual Jykre Tag Verã Tera (Guarani), ambas as instituições localizadas na Terra Indígena, Mangueirinha-PR.. Na semana cultural, acadêmicos do 3º ano do curso de Ciências Biológicas da Unicentro participaram de oficinas temáticas (artesanato, danças, comidas típicas, entre outras) da cultura indígena Kaigang, além de assistirem apresentações culturais das etnias Kaigang e Guarani.

As fotos foram tiradas pela professora Ana Lúcia Crisóstimo e pela acadêmica Kamila Krinski Faria, do 3º ano de Ciências Biológicas. A exposição deverá percorrer outros espaços culturais dos campi Cedeteg e Santa Cruz.