Prorrogadas as inscrições para o Concurso de Fotografia

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), por meio da Diretoria de Cultura (Dirc), informa que foram prorrogadas até 30 de abril as inscrições para a sexta edição do Concurso de Fotografia da Unicentro. A diretora de Cultura da Unicentro, professora Fernanda Pacheco de Moraes Malvestiti, destacou que a decisão de prorrogar as inscrições foi tomada a partir da solicitação de diversos estudantes, que pediram mais prazo para produzirem as fotos.

Neste ano, o concurso aborda o tema “Unicentro no cotidiano”. Além disso, o evento busca valorizar talentos da fotografia e oportunizar aos participantes a exposição de seus trabalhos, promovendo o intercâmbio cultural no âmbito da Instituição.

Podem participar do Concurso de Fotografia, professores, agentes universitários, estagiários e acadêmicos da Unicentro, limitando-se a uma foto inscrita por participante. São aceitas fotografias que se enquadrem ao tema proposto e às especificações definidas neste regulamento.

As inscrições devem ser feitas pelo site eventos.unicentro.br/concursodefotografia. A inscrição é gratuita e somente é efetivada com o preenchimento da ficha de inscrição, aceitação da declaração de autoria e do termo de autorização para uso de imagem. As inscrições que não atendam aos prazos e aos critérios estabelecidos são automaticamente canceladas.

Os três primeiros colocados de cada categoria (Mérito Técnico e Mérito Popular) terão suas fotografias publicadas em veículos de circulação regional e em canais de divulgação institucional. Todos os participantes da exposição recebem certificado de participação.

O regulamento completo e demais informações estão disponíveis no site do Concurso de Fotografia.